7 de Setembro em Marabá
Marabá (PA) – Foi realizado, no dia 7 de setembro, o tradicional desfile cívico-militar na Guarnição de Marabá, em comemoração ao Dia da Pátria, após dois anos de suspensão pela pandemia da Covid-19.
No ano que se comemora os 200 anos da Independência do Brasil, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) retoma sua tradicional presença no desfile cívico-militar do Dia da Pátria realizado no núcleo Marabá Pioneira, com a presença de mais de 1 mil militares.
Coordenado pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal (SEMED), o evento contou com a participação das organizações militares da guarnição de Marabá, estabelecimentos de ensino municipais, além de instituições civis, militares e religiosas. De acordo com informações do Grupamento de Bombeiro Militar do Estado do Pará, aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o ato cívico na Marabá Pioneira.
As comemorações foram iniciadas com o hasteamento de bandeiras, na Praça Duque de Caxias, com a presença do General de Brigada Maurício de Souza Bezerra - comandante da 23ª Bda Inf Sl, o Senhor Sebastião Miranda Filho - prefeito de Marabá, o Maj Felipe Galúcio - comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar, secretários municipais e demais autoridades.
Em seguida foi realizada a tradicional revista às tropas do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado do Pará e Bombeiro Militar do Estado do Pará na Avenida Antônio Maia.
Na primeira parte do desfile, as escolas, entidades civis e religiosas através de seus alunos, professores e demais componentes apresentaram seus projetos sociais e reforçaram a importância desta data, demonstrando patriotismo e amor à pátria.
Já na segunda parte, foi realizado o desfile do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado Pará, do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará, da Polícia Rodoviária Federal e dos departamentos de Trânsito Urbano, Segurança Patrimonial e Guarda Municipal de Marabá.
O Desfile de 7 de setembro, segundo o General de Brigada Maurício de Souza, é uma oportunidade de mostrar à sociedade Marabaense uma parte da força que o Exército Brasileiro tem no sul do Pará e reforçar nesta data o patriotismo e o nacionalismo.
PRONTIDÃO E COESÃO!
SELVA!
Redes Sociais